Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Apresentador da Band Paraná, Ender Love fez piadas homofóbicas ao comentar as declarações do ex-jogador Richarlyson, que recentemente contou ser bissexual ao ser entrevistado em um podcast. "Deixa eu falar uma coisa para você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe", disse Love, nesta sexta-feira (24), no programa Vida Alheia.
Ele continuou: "Essa história de bissexual é no mínimo... Bicha, né? Bicha! Ai, Richarlyson, ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi. Não acredito na bissexualidade. Mas tá aí... Ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava". Love se declara homossexual.
Sobraram comentários homofóbicos também para a torcida do São Paulo. "Ele era do São Paulo? Diz que é a única torcida do Brasil que não briga porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon...". Internautas se indignaram com as declarações do apresentador e cobraram uma posição da Band, o que não aconteceu até o fim da manhã deste sábado (25). Love, por sua vez, publicou um vídeo no Instagram se desculpando.
"Sou homossexual assumido, sempre lutei pela causa LGBT e luto até hoje no Estado do Paraná. O meu programa é caloroso, muitas vezes a gente sai um pouco da casinha, mas isso não me dá o direito de ofender. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também", disse o apresentador.