Televisão
Descrição de chapéu pantanal

'Pantanal': Com sucesso, novela da Globo ganha espaço em parque temático

Novela estreou nesta segunda-feira (28)

José Leôncio (Renato Góes) e o chalaneiro Eugênio (Almir Sater) - João Miguel Júnior/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Inaugurado no início do mês de março, o parque temático da Globo segue com formas imersivas e interativas de aproximar o público. Com a estreia da novela "Pantanal", o GExperience, localizado no Shopping Market Place, em São Paulo, já estuda como inserir a trama em suas atrações.

"Neste momento, já estamos desenhando como traremos 'Pantanal' para o GExperience", afirma Priscila Braga, CEO da atração, em entrevista ao F5. A novela registrou 28 pontos de audiência e 44% de participação entre os televisores ligados, na sua estreia em São Paulo, nesta segunda (28).

No Rio de Janeiro, a estreia da novela registrou 32 pontos e 48% de participação, o que equivale a um aumento de 5 pontos (+19%) de audiência e 3 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores.

Segundo Braga, o parque da Globo ainda será atualizado com novas atrações para o público, seguindo a programação da emissora. Braga conta que o espaço terá um calendário de eventos, sendo o primeiro a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Além disso, o GExperience também conta com atrações fixas focando nas esferas do esporte, infantil, humor, gastronomia e dramaturgia.

Os ingressos para visitar o parque de mais de 200 m² já estão à venda, a partir de R$ 18,90. Além das atrações ligadas aos canais, um restaurante poderá ser visitado gratuitamente --desde que não haja consumo--, de segunda a sexta, das 12h às 14h.

O TV Globo Bistrô terá espaços temáticos de novelas com "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Amor de Mãe", sob a promessa de dar aos visitantes a sensação de estarem nas casas de personagens desses enredos.

Além disso, os visitantes terão a chance de se verem protagonistas de programas e séries como "Lady Night", "Vai Que Cola", "Aruanas", "D.P.A. — Detetives do Prédio Azul" e outras cenas da casa. É possível ainda almoçar em uma réplica de um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender ao Big Fone e brincar em uma área infantil assinada pelo Gloob, entre outras possibilidades para todas as idades.