Jovem Pan e Record exibem imagem de game como se fosse da guerra na Ucrânia
Usuários do jogo foram às redes sociais denunciar erro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As emissoras de TV Jovem Pan News e a Record exibiram imagens do jogo de videogame "Arma 3" –que mostra uma fictícia operação militar– como se fosse o ataque da Rússia à Ucrânia, na guerra iniciada na quinta-feira (24). As imagens exibem uma série de disparos de tiros contra um avião e de mísseis no céu como se fosse do conflito.
Internautas identificaram que se tratava do jogo "Arma 3" e foram às redes sociais denunciar o erro. Um deles apontou que vídeo exibido na Jovem Pan tinha a marca d’água do aplicativo Kwai.
"A Record fazendo escola. Desta vez foi a Jovem Pan que colocou um vídeo de um game ‘Arma 3’ como se fosse o conflito entre Rússia e Ucrânia", escreveu o internauta.
Outro usuário da rede social publicou o vídeo veiculado no programa Balanço Geral RJ, da Record. "Desesperada por sensacionalismo, Record exibe cenas de jogo de videogame para falar da invasão à Ucrânia", escreveu na legenda.
Outro internauta no Twitter que em todo lugar na internet tem vídeos da Ucrânia. "Ai tu liga a TV Record e o cara passa um vídeo de um jogo de guerra (Arma 3) dizendo que é um vídeo de um ataque à Ucrânia", comentou.
Procuradas pelo F5, as emissoras não se pronunciaram até a conclusão deste texto.