Rafael Cortez estreia no comando do Matéria Prima na TV Cultura
Ele diz que formato do programa será diferente da antiga produção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O apresentador, humorista, jornalista e músico Rafael Cortez, 45, estreia no dia 20 de novembro no comando do Matéria Prima, um dos programas mais tradicionais da TV Cultura.
Com uma hora de duração, Cortez receberá no talk show artistas de diversos segmentos, como músicos e atores. O programa será gravado no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul e terá plateia presencial.
Os assistentes de Cortez no programa serão estudantes de Comunicação, que trabalharão com os profissionais da equipe do programa. "Este é um projeto inédito, pelo qual trabalho desde 2012, gravado em processo colaborativo com estudantes universitários, e que só agora chega à TV", explica Cortez.
O Matéria Prima terá bandas diferentes formadas por alunos do Ensino Médico em cada edição. No talk show, haverá ainda um quadro especial com times formados por jovens de periferias, que farão matérias em suas comunidades.
"Queremos desmistificar os estereótipos das quebradas e dar a essa moçada um espaço bacana para se expressarem", diz Cortez.
Cortez diz que o formato do Matéria Prima, apresentado na década de 90 por Serginho Groisman, não tem nada a ver com a antiga produção feita pela emissora. "Este é um formato inédito. O nome, que é da Cultura, vem como um carimbo de qualidade nesta nova produção".
O Matéria Prima irá ao ar aos sábados, às 20h.