Televisão

Super Dança: Maria Joana, Marcello e Sophia vão à próxima fase

Juliana Didone é eliminada da competição

Maria Joana, Marcello Melo Jr. e Sophia Abrahão se classificam no Super Dança dos Famosos - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Aconteceu na noite deste domingo (25), mais uma etapa da terceira fase do Super Dança dos Famosos (Globo). Maria Joana e Marcello Melo Jr. ,campeões das edições de 2017 e 2014, respectivamente, e Sophia Abrahão, vice-campeão em 2016, se classificaram. Já Juliana Didone, que venceu em 2006, deu adeus à competição.

Para avaliar os candidatos, que dançaram pasodoble e funk, compuseram o júri artístico os atores Marcelo Serrado, Paulo Vieira e Vanessa Giácomo. Para o júri técnico, que será o mesmo até o fim da temporada, foram convidados Carlinhos de Jesus e Cláudia Mota.

Todos os competidores encontraram dificuldade em executar os passos tradicionais do pasodoble e nenhum deles conseguiu 10 de todos os jurados. Porém, Juliana foi duramente criticada por Carlinhos e Cláudia por ter inovado na coreografia. A atriz optou por não usar vestido na apresentação, mas sim uma fantasia que lembrava um toureiro, como a de seu parceiro.

“Quisemos simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne”, justificou Juliana sobre a escolha da coreografia.

Embora o júri artístico e o público tenham dado nota máxima e elogiado a atriz, o júri técnico reprovou a escolha dela. "A licença poética é muito bem-vinda em ritmos populares, mas não no pasodoblé", disse Cláudia, apoiada por Carlinhos. "Mensagem oportuna, importante, parabéns. Louvo vocês por isso, mas como a Claudia colocou, estamos diante de uma dança 98% competitiva". Ambos deram nota 9,7 à apresentação da atriz.

Já no funk Marcello se destacou e garantiu nos ensaios que iria muito bem no ritmo que conhece bem. Ele não mentiu e conseguiu nota máxima dos júris artístico, técnico e também do público. "Realmente era seu momento", elogiou Paulo. “Quando vemos uma apresentação nesse nível, fica até sem ter o que dizer. Vocês fizeram tudo o que queríamos ver”, enalteceu Claudia. ​

Sophia conseguiu se classificar mesmo tendo apenas um dia e meio para ensaiar, já que o professor com quem vinha treinando teve suspeita de Covid. Embora o exame tenha dado negativo, ele foi afastado da competição por uma norma da emissora.

Maria Joana manteve o equilíbrio nos dois ritmos, mostrando que veio para essa disputa como uma forte candidata ao prêmio, como destacou Carlinhos. "Ela é incrivelmente incrível em tudo o que se propõe a fazer", disse.

A pontuação das duplas foi a seguinte: 119,5 para Maria Joana e Marcus; 119,4 para Marcello Melo Jr. e Ana; 119,2 para Sophia Abrahão e Bruno; e 118,7 para Juliana Didone e Igor.