Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Alexandre Garcia ameaça deixar CNN Brasil ao vivo: 'Não sei se volto'

Jornalista se sentiu incomodado ao ser questionado por apresentador

O jornalista Alexandre Garcia que participa do quadro Liberdade de Opinião na CNN Brasil - Reprodução/Twitter/alexandregarcia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O jornalista Alexandre Garcia, 80, ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo do telejornal Novo Dia, nesta quinta-feira (6). Apresentado por Rafael Colombo, 43, o programa possui um quadro chamado Liberdade de Opinião, do qual Garcia participa.

Durante a conversa, Colombo comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a possibilidade de editar decreto para garantir o direito de "ir e vir". Garcia, que apoia o político, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira.

Ele ainda afirmou que o presidente tem "todo o direito" de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus. "O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?", questionou então Colombo.

Após um período de silêncio, Garcia respondeu: "Eu não estou sendo entrevistado", fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte, sexta-feira (7), já que não havia mais tempo.

O veterano, então, respondeu "não sei se voltamos". Procurada a assessoria da CNN Brasil disse em nota: "A CNN Brasil declara que Alexandre Garcia permanece no quadro Liberdade de Opinião".