Televisão

Com trocas de máscaras e looks extravagantes, Lady Gaga é chamada de rainha do VMAs 2020

Cantora recebeu cinco trófeus na premiação que aconteceu neste domingo

Lady Gaga recebeu cinco prêmios no VMAs 2020, que aconteceu na noite deste domingo (30) - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A tradicional premiação de música MTV Video Music Awards 2020 aconteceu na noite deste domingo (30) e contou com a presença de diversos artistas da música pop. Mas Lady Gaga, 34, acabou chamando toda atenção do evento com suas máscaras inusitadas e também figurinos extravagantes.

A cantora norte-americana foi eleita como Artista do Ano e seu single "Rain On Me" venceu as categorias de Música do Ano, Melhor Pop e Melhor Colaboração. Além disso, a cantora pop foi a escolhida para o prêmio de homenagem Tricon Award, em reconhecimento a sua carreira inteira.

A cada discurso de agradecimento, Gaga apostou em uma máscara diferente. Entre elas, não faltou brilho, chifres e até iluminação de LED. Assim que chegou na premiação, que aconteceu em diferentes partes da cidade de Nova York, EUA –para evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus–, Gaga surpreendeu com uma espécie de proteção transparente envolvendo seu rosto.

Lady Gaga, que não se apresentava na premiação desde 2013, cantou junto com Ariana Grande o grande sucesos "Rain On Me", e sozinha as músicas do seu mais recente álbum ""Chromatica", incluindo "Enigma", "Stupid Love" e "911".

Com as vitórias da noite, Gaga chega a marca de 18 VMAs acumulados, ficando atrás de Madonna, com 21, e Beyoncé, com 28. O cantor The Weeknd também ficou entre os destaques da notie, vencendo o maior prêmio da noite. Em seu discurso de vitória pediu justiça para pessoas negras vítimas de ações policiais nos Estados Unidos.

Já Lady Gaga reforçou a importância de cuidar da saúde em tempos de pandemia. “Use máscara, é um sinal de respeito”, reforçou a cantora pop em seus discursos.

Na web, internautas e fãs da artista elogiaram a postura da cantora e brincaram dizendo que ela era a melhor amiga da OMS (Organização Mundial de Saúde), por respeitar o uso de máscaras. "É a rainha do VMAs", afirmou um internauta.

Confira abaixo: