'Chocolate com Pimenta' volta ao ar no canal Viva em abril
Mariana Ximenes e Murilo Benício são os protagonistas da novela, sucesso de 2003
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sucesso de 2003, a novela "Chocolate com Pimenta", de Walcyr Carrasco será reprisada no canal Viva, a partir do dia 20 de abril. A trama entra no lugar de "Cabocla" (2004), no horário das 15h30. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo Viva. Segundo a emissora, a exibição da trama atende um pedido dos telespectadores.
O enredo, inspirado na opereta "A Viúva Alegre", de Franz Lehár, se passa na década de 1920, na fictícia cidade Ventura, que vive em torno da fábrica de chocolate e bolos artesanais Bombom, de Ludovico, papel de Ary Fontoura.
A mocinha é Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenes, moça ingênua e humilde que se apaixona por Danilo (Murilo Benício), o garoto mais popular do colégio. Ela engravida e acaba separada do pai da criança por conta de uma armação das malvadas Olga (Priscila Fantin), e da tia dele, Bárbara (Lilia Cabral).
Com dó de Ana Francisca, Ludovico propõe se casar com ela e dar um nome ao seu filho. Eles vão para Buenos Aires, mas o empresário morre pouco depois do nascimento do menino. Ana Francisca rica e principal acionária da fábrica volta para Ventura sete anos depois disposta a se vingar.
Ela, porém, vai encontrar muita gente mal-intencionada no seu caminho. A principal delas é Jezebel (Elizabeth Savala), irmã de Ludovico que quer fazer tudo para ficar com a empresa. Ana Francisca também vai reencontrar Danilo.
Com sua história leve e humor pastelão (há várias cenas de tortas na cara), "Chocolate com Pimenta" fez um grande sucesso no horário das seis na Globo, e foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2006 e 2007, e em 2012.