Televisão

Propaganda sobre tragédia de Mariana é uma das vencedoras do prêmio Profissionais do Ano

Evento teve Lázaro Ramos e Taís Araújo entre os apresentadores

Lázaro Ramos e Tais Araújo no Profissionais do Ano 2019 - Fabio Rocha/Globo
Eligia Aquino Cesar
São Paulo

A publicidade tem o poder de emocionar. Não é à toa que tantas propagandas e jingles marcam a vida das pessoas. Para homenagear e celebrar os profissionais responsáveis por essas campanhas publicitárias, aconteceu na noite de quarta-feira (18), em São Paulo, a cerimônia de premiação Profissionais do Ano 2019.

 
 

O evento contou com a presença dos principais nomes do mercado publicitário nacional, além de vários talentos da Globo, entre apresentadores, jornalistas e atores. Lázaro Ramos foi o responsável por abrir a cerimônia, momento no qual destacou a capacidade dos convidados da noite de aproveitar a inquietude para criar algo diferente.

"Fiquei honrado em abrir uma cerimônia como essa, que é tão importante para a Globo, que celebra a relação do mercado publicitário com a empresa e todos os profissionais que estão criando as campanhas, que vão estar também entretendo as pessoas", disse o ator ao F5 nos bastidores do evento.

Para Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, mesmo com toda inovação tecnológica que vem chegando ao mercado, a publicidade nunca será feita apenas por dados. "É preciso sentimento, criatividade e talento –habilidades fundamentais para que os projetos de comunicação sejam cada vez mais saudáveis e eficientes", destacou. 

A entrega dos troféus começou com o reconhecimento dos vencedores das etapas regionais. Anunciados no início de agosto, os premiados marcaram presença no evento. Os apresentadores Glenda Kozlowski, Bárbara Coelho, Flávio Canto, Felipe Andreoli e Lucas Gutierrez; as atrizes Fernanda Paes Leme, Ana Hikari, Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski; e as jornalistas Andréia Sadi e Aline Midlej ficaram responsáveis por convidar os profissionais a subirem ao palco.

Já os grandes vencedores da noite foram revelados por Lázaro Ramos e Taís Araújo. A campeã na categoria Campanha foi a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi com "Tabus", feita para a Ambev. "Não Esqueça Mariana", peça que rememora a tragédia ocorrida em 2015 na cidade mineira de Mariana, desenvolvida pela agência Filadélfia Comunicação, ganhou na categoria Institucional. A agência DPZ&T levou o prêmio da categoria Mercado, por "Robô", propaganda feita para o Itaú. 

A 41ª edição do Profissionais do Ano terminou com apresentações da banda Melim e do cantor Nando Reis. Os artistas cantaram seus principais sucessos e se juntaram no palco para encerrar a premiação em grande estilo ao som das canções "Onde Você Mora?" e "Do Seu Lado".