Sony afirma que não participará do Brasil Game Show em 2020
Maior feira de games da América Latina acontece em outubro na capital paulista
A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta segunda-feira (20), por meio do Twitter, que não vai participar do Brasil Game Show em 2020. A maior feira de games da América Latina está programada para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo.
"Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano", diz a nota divulgada pela empresa.
Questionada pelo F5 sobre o que motivou a decisão e se estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus, a Sony não se manifestou até a conclusão deste texto.
Na última semana, como forma de incentivar as pessoas a ficarem em casa por causa da Covid-19, a PlayStation anunciou a liberação do acesso gratuito para não assinantes da PS Plus de dois títulos: "Uncharted: The Nathan Drake Collection", coletânea que inclui os três primeiros jogos da franquia Uncharted, e "Journey".
A marca também disse que criou um fundo criativo para incentivar desenvolvedores independentes a continuarem elaborando novos games para a comunidade. "O fundo contará com US$ 10 milhões [cerca de R$ 58,8 milhões]. Em breve, divulgaremos mais informações sobre critérios para participação", informou em nota.