Nerdices

Sony afirma que não participará do Brasil Game Show em 2020

Maior feira de games da América Latina acontece em outubro na capital paulista

Quarto dia da Brasil Game Show 2019 - Mariana Pekin -12.out.2019/UOL
São Paulo

A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta segunda-feira (20), por meio do Twitter, que não vai participar do Brasil Game Show em 2020. A maior feira de games da América Latina está programada para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo.

"Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano", diz a nota divulgada pela empresa.

Questionada pelo F5 sobre o que motivou a decisão e se estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus, a Sony não se manifestou até a conclusão deste texto.

Na última semana, como forma de incentivar as pessoas a ficarem em casa por causa da Covid-19, a PlayStation anunciou a liberação do acesso gratuito para não assinantes da PS Plus de dois títulos: "Uncharted: The Nathan Drake Collection", coletânea que inclui os três primeiros jogos da franquia Uncharted, e "Journey".

A marca também disse que criou um fundo criativo para incentivar desenvolvedores independentes a continuarem elaborando novos games para a comunidade. "O fundo contará com US$ 10 milhões [cerca de R$ 58,8 milhões]. Em breve, divulgaremos mais informações sobre critérios para participação", informou em nota.