Brasileiro vai ao America's Got Talent, encanta jurados e ganha voto que o leva direto para fase final
Conheça mais de Gabriel Henrique, cantor comparado a Whitney Houston e Mariah Carey por Heidi Klum
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor brasileiro Gabriel Henrique, 27, encantou os jurados do America's Got Talent, atração musical bastante tradicional dos Estados Unidos, na noite da última terça-feira (1) ao cantar "Run to You", de Whitney Houston.
Curiosamente, Gabriel subiu ao palco sem saber falar muitas palavras em inglês e precisou do auxílio de um tradutor. Aos jurados, ele contou que esta era sua primeira vez na América e que realizava um sonho.
Após a apresentação, repleta de vibratos, melismas e tons agudos, ele emocionou a plateia e conquistou a campainha dourada, um passe livre que o libera das fases eliminatórias e o transporta direto à etapa final, com shows ao vivo. O presente foi concedido pela atriz e jurada Sofia Vergara. "Você foi incrível", disse ela.
Heidi Klum o comparou a grandes ídolos da música e disse que o brasileiro mais parecia uma junção de talentos de Whitney com Mariah Carey.
Gabriel é mineiro de Contagem e tem uma banda com o pai, que é pastor. O amor pela música vem desde os três anos quando começou a cantar. Ainda criança, participou de programas de calouros como Raul Gil e Xuxa.
Pelas redes sociais, o cantor recebeu o carinho de famosos como Gil do Vigor e Bruna Marquezine. "Eu chorei", escreveu ela. "Eu pirei quando te vi lá", celebrou Paulo Vieira.
Feliz com o carinho, Gabriel se mostrou honrado. "Estou muito feliz. Primeiramente, toda honra a Deus! Jamais imaginaria passar por tanta emoção nem ganhar um Golden Buzzer, ter a sensação de estar ali, vivendo aquele momento. A minha gratidão é tão grande que agora transborda", comentou na publicação que o exaltava.