Música

Enrique Iglesias vai encerrar carreira: 'É a hora certa de parar'

Cantor anunciou o lançamento de um último álbum

Cantor espanhol Enrique Iglesias - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enrique Iglesias, 46, anunciou na sexta-feira (3) que vai colocar um ponto final na sua carreira de 20 anos. O cantor espanhol disse que vai lançar o último álbum da carreira com o sugestivo nome de "Final", no dia 17 de setembro.

Em live com os cantores Ricky Martin e Sebastián Yatra, Iglesias falou que não vai parar de fazer música, mas que "fará diferente". "Estou naquele momento da minha vida, naquele capítulo da minha vida, que acho que é a hora certa de parar", afirmou.

Ricky e Yatra participarão da turnê de despedida de Iglesias, que prometeu uma turnê inesquecível para os fãs. Ele publicou no Instagram o trecho da live que fala do encerramento da carreira.

""Obrigado Ricky Martin Sebastian Yatra pelo ótimo papo e especialmente obrigado a todos os meus fãs !Vocês são os melhores! Vejo você em breve. Prometemos a você uma turnê inesquecível", escreveu Iglesias no Instagram.

O cantor espanhol tem 20 anos de carreira e 11 álbuns em inglês e espanhol. Ele já venceu três Grammy Latinos, dois prêmios Billboard e dois EMA (MTV Europe Music Awards).

Iglesias se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos. Ele recebeu o título de Rei do Pop Latino, na Calçada da Fama de Hollywood.