Música

Maior festival de música a céu aberto, Glastonbury é cancelado por causa de coronavírus

50ª edição do evento teria shows de Kendrick Lamar, Paul McCartney, Taylor Swift e Diana Ross

Glastonbury Festival em 2019 - Oli Scarff/ AFP
Paul Sandle
Londres

O festival britânico de Glastonbury, o maior festival de música a céu aberto do mundo, foi cancelado este ano devido ao surto de coronavírus,segundo informaram os organizadores nesta quarta-feira (18).

Kendrick Lamar, Paul McCartney, Taylor Swift e Diana Ross estavam entre os destaques da 50ª edição do Glastonbury, que aconteceria em junho.

“Claramente, este não era um curso de ação que esperávamos adotar para o nosso 50º aniversário, mas após as novas medidas do governo anunciadas nesta semana - e em tempos de incerteza sem precedentes –agora é nossa única opção viável”, disse o fundador do festival Michael Eavis e sua filha Emily Eavis.

“Lamentamos muito que essa decisão tenha sido tomada. Não tínhamos escolha. Mas estamos ansiosos por recebê-los novamente a esses campos no próximo ano e, até então, enviamos nosso amor e apoio a todos vocês.”

Mais de 135.000 ingressos foram vendidos para o festival realizado na fazenda de Eavis, no sudoeste da Inglaterra. Milhões de pessoas assistem às apresentações na televisão.

Os organizadores disseram que os que compraram ingressos –esgotados em apenas 34 minutos em outubro do ano passado– terão a oportunidade de participar do evento em 2021.

Reuters