Música

Wesley Safadão vai lançar álbum de músicas antigas e gravar DVD em agosto no Rio

Filmagem do novo DVD será em 24 de agosto no festival Garota Vip

Wesley Safadão anuncia gravação de DVD no Rio - Ederson Lima/Divulgação
 

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No comando do Só Toca Top (Globo) ao lado de Lucy  Alves, Wesley Safadão não gosta de ficar parado. Mesmo com o ritmo de gravação do programa e da agenda de shows atribulada, o cantor não deixa de pensar em novos projetos. 

Aliás, essa é uma das inquietudes do músico que afirma não conseguir ficar parado e que tem até trabalhado pouco. “Acho que eu estou é lento. Fui acostumado a lançar música [forró] quase toda a semana. Hoje em dia eu até me seguro mais”, brinca ele ao comentar sobre os seus projetos. 

Três deles serão lançados nos próximos meses: um álbum de músicas antigas; a gravação de um novo DVD no dia 24 de agosto, no Rio; e a segunda temporada do cruzeiro WS.

Com o término das gravações do programa da Globo nesta semana, Safadão mergulha no lançamento do CD de músicas antigas. Chamado "TBT", em referência ao “Throwback Thursday" ("Quinta-feira do fundo do baú", em inglês) nas redes sociais, o novo projeto vai resgatar canções de 2005, 2008 e 2010 do próprio músico, porém não tão conhecidas em algumas regiões brasileiras, como Sul e Sudeste. 

“É uma forma de representar o Nordeste e mostrar ao Brasil algumas canções que ainda não são tão conhecidas. Estou na fase de seleção entre sete e dez músicas inéditas”, disse.

O álbum também terá um DVD. Inicialmente a gravação de “TBT” seria em uma das fazendas do cantor, mas como a reforma atrasou, o novo cenário será no Rancho do Poço, em Fortaleza, no próximo domingo (18). A previsão é que até o dia 7 de junho o trabalho já seja lançado.

Na sequência, Safadão passar a se dedicar completamente ao novo repertório para gravação do DVD no festival Garota Vip, que acontece no dia 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. 

O músico afirma que não vê problema em lançar dois projetos quase simultâneos. Ele reforça que um deles é um resgate de canções para um público que ainda conhece pouco de sua carreira, e o outro trata realmente de um novo álbum. Contudo, Safadão diz que pretende cantar ao menos cinco músicas do “TBT” no show do DVD do Rio. 

Além das canções do “TBT”, Safadão disse que terá muitas composições novas para o DVD do Rio, que ainda não tem nome definido. Ele destaca que já recebeu muitas letras de vários compositores brasileiros. 

"Começamos as audições e já selecionamos algumas músicas, mas até o dia do show vou continuar a ouvir novos repertórios. Não adianta eu criar uma grande estrutura para o show e não ter um projeto com grandes músicas”, diz Safadão, que avisa que não terá nenhuma participação especial no novo DVD. 

A gravação do DVD no Rio será durante o festival Garota Vip, que vem crescendo a cada ano. Esse festival é um projeto antigo do músico e que hoje ocorre em várias capitais. Antes do show de Safadão, haverá apresentações de Zé Neto e Cristiano, DJ Dennis e de mais uma atração –ainda não confirmada. Em São Paulo, por exemplo, haverá uma edição do festival Garota Vip em dezembro.

“Tenho certeza de que o público de todos os estados vai comparecer. Estou gravando no Rio, mas quero que todos tragam suas bandeiras para representar cada estado. [...] É mais um momento especial na minha carreira. É uma data muito marcante e certamente ficará para a historia”, diz o cantor, lembrando que os shows no Rio nos dois últimos anos foram os maiores de sua carreira.

A expectativa é que a gravação no Rio reúna um público de 90 mil pessoas. A venda dos ingressos começa na próxima semana, a partir do dia 23 de maio pelo site Ingresso Fácil. Os valores dos ingressos não foram divulgados. 

Wesley Safadão espera que o novo DVD saia até o final do ano, de preferência antes da segunda temporada do cruzeiro WS, que acontece no final de novembro. Esse é mais um projeto do cantor que entrou em sua agenda oficial. 

MÚSICA COM MC KEKEL

No final de maio, o cantor também lançará clipe em parceria com MC Kekel. A canção “Desencana” é uma mescla de forró com bastante funk. Para o novo trabalho, Safadão aparece bem diferente: cheio de tatuagens, sobrancelha com risquinho e cabelo azul.

"Foi massa demais. Confesso que sempre fui de usar roupa mais básica, quase sempre preta. No dia da gravação de 'Desencana', achei que precisava pintar o cabelo e raspar a sobrancelha, porque é um pop funk muito envolvente."

​As tatuagens, porém, apesar de bem chamativas, são falsas, pintadas à mão por uma especialista. Safadão revela que morre de medo de agulha e dificilmente passaria por um procedimento como o de pintar a pele. 

Por mais que o encontro entre o forrozeiro e o funkeiro tenha acontecido, a união de agendas foi algo difícil. Safadão afirmou que quase diariamente ele precisa fazer shows e acompanhar outros projetos. Às segundas-feiras, por exemplo, que costumava ser um dia livre para o músico, tiveram de ser preenchidas com as gravações do Só Toca Top.

"É mais um dia preenchido, mas tudo se organiza. Minha agenda é um corre danado, minha mulher vem de vez em quando me encontrar, mas os meninos têm de ir à escola. Quando posso dou um pulinho em casa”, diz o artista.