Longa dinamarquês cria tensão com ator preso ao telefone
Confira os destaques da programação desta terça (13)
O candidato da Dinamarca ao Oscar de filme em língua estrangeira de 2018, o longa "Culpa" chegou a ficar entre os nove semifinalistas ao prêmio e é um dos títulos mais originais dos últimos tempos. Porque é um thriller de suspense sem cenas de ação —tudo o que aparece na tela é um policial atendendo o telefone em uma central de emergências. Mas a sequência de chamadas revela um caso intrincado de final surpreendente. Um remake americano já está a caminho.
Telecine Premium, 22h, 12 anos
Vermelho Sol
Em cartaz nos cinemas, o filme do argentino Benjamin Naishtat pode ser visto no sob demanda. A trama, ambientada na década de 1970, deslancha quando um estranho discute com o advogado Claudio (Darío Grandinetti, de “Relatos Selvagens”) num restaurante de uma pequena cidade.
Now e iTunes, R$ 14,90 (aluguel), 14 anos
O Rico e o Lázaro
Enquanto prepara sua próxima produção bíblica, a emissora reprisa a novela de Paula Richard, sobre dois homens —Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli)— que morrem no mesmo dia. Qual deles irá para o céu?
Record, 20h45, 14 anos
O Diretor Nu
Na década de 1980, o vendedor de enciclopédias Toru Muranishi revolucionou o cinema pornográfico do Japão com um estilo realista de filmar cenas de sexo e se tornou um magnata da indústria. Sua incrível história real é contada em tons de comédia nesta série exclusiva da plataforma. Os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis.
Netflix, 18 anos
Dona Onete: Flor da Lua
O documentário de Vladimir Cunha combina entrevistas com trechos do show da diva da música paraense, gravado no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém.
Canal Brasil, 20h, livre