Estilo

Valentina Sampaio, modelo trans brasileira, vai desfilar em retorno da Victoria's Secret aos palcos

Show que apresenta novas coleções vai acontecer em setembro após hiato de cinco anos

Valentina Sampaio vai participar do desfile da Victoria's Secret, que não acontece desde 2018 - WAY Model

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A modelo Valentina Sampaio é mais um nome confirmado para o "Victoria's Secret World Tour", que vai acontecer em setembro. Este é o primeiro desfile da marca desde 2018 e é feito para anunciar as novas coleções.

A top cearense tem 26 anos e foi a primeira modelo transgênero a posar para a marca, em 2019. Mas os holofotes se abriram bem antes: em março de 2017, foi capa da Vogue Paris e se tornou a primeira modelo trans a estrelar a capa da revista de moda.

O desfile deste ano vai ser feito em forma de documentário e as cenas de Valentina já foram filmadas na Espanha. A marca de roupa íntima vai lançar ainda a coleção "The Icons", com Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski e Paloma Elsesse. Esta vai ser a primeira vez que a übermodel brasileira vai desfilar para a Victoria's Secret desde 2006.

O anúncio acontece no momento em que a marca quer estimular a diversidade em seu time, com modelos de diferentes corpos e etnias para se afastar da taxação de sexista e gordofóbica devido à escalação das modelos e o time de "angels" —as mais disputadas top models do mercado.