Valentina Sampaio, modelo trans brasileira, vai desfilar em retorno da Victoria's Secret aos palcos
Show que apresenta novas coleções vai acontecer em setembro após hiato de cinco anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A modelo Valentina Sampaio é mais um nome confirmado para o "Victoria's Secret World Tour", que vai acontecer em setembro. Este é o primeiro desfile da marca desde 2018 e é feito para anunciar as novas coleções.
A top cearense tem 26 anos e foi a primeira modelo transgênero a posar para a marca, em 2019. Mas os holofotes se abriram bem antes: em março de 2017, foi capa da Vogue Paris e se tornou a primeira modelo trans a estrelar a capa da revista de moda.
O desfile deste ano vai ser feito em forma de documentário e as cenas de Valentina já foram filmadas na Espanha. A marca de roupa íntima vai lançar ainda a coleção "The Icons", com Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski e Paloma Elsesse. Esta vai ser a primeira vez que a übermodel brasileira vai desfilar para a Victoria's Secret desde 2006.
O anúncio acontece no momento em que a marca quer estimular a diversidade em seu time, com modelos de diferentes corpos e etnias para se afastar da taxação de sexista e gordofóbica devido à escalação das modelos e o time de "angels" —as mais disputadas top models do mercado.