Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No tapete vermelho do Oscar 2023, que, neste ano, foi um tapete champanhe, atrizes de Hollywood apostaram em cores neutras —o branco predominou e o "pretinho básico" também se fez presente. Para compensar, brilho, fendas e volume foram abundantes nas produções.
Entre aquelas que apostaram no brilho, estão a atrizes Jamie Lee Curtis (vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"), Kate Hudson, Michelle Williams (indicada a melhor atriz por "Os Fabelmans"), Nicole Kidman, Jessica Chastain, Elizabeth Olsen, Fan Bingbing (de "Babilônia") e a norueguesa Sigrid Husjord. A ativista Malala e o dublador de Pinóquio, Gregory Mann, também trouxeram brilho em seus looks para a cerimônia.
A atriz Halle Berry investiu em duas tendências abundantes no tapete: tons claros e uma fenda generosa. Nos detalhes, rosas nude complementavam o vestido e traziam um pouco de brilho à produção. Já Cara Delevingne fugiu dos tons neutros e apostou no vermelho, em um look que fez sucesso na internet. Nas redes sociais, espectadores comentaram que Cara, que lida com vício em drogas e álcool, "deu a volta por cima" com a aparição no Oscar.
Grande vencedora da noite, Michelle Yeoh, que levou o Oscar de melhor atriz, foi de branco, com um vestido cheio de franjas. No mesmo tom, estava Michelle Williams, que também foi indicada ao prêmio de melhor atriz.
O volume foi a aposta de Elizabeth Banks e deu trabalho à atriz, que tropeçou no vestido ao entrar no palco para anunciar o vencedor da categoria de melhores efeitos especiais. Melissa McCarthy, com um look todo em vermelho, e Cate Blanchett, indicada a melhor atriz por "Tár", também tiveram o volume dos tecidos como diferencial das produções.