Estilo

Miss São Paulo elege candidata da Bela Vista como representante da cidade

'Foi o meu primeiro concurso de miss', diz Ana Júlia Prado

Ana Júlia Prado de Oliveira, da Bela Vista, vence concurso de Miss São Paulo Municipal 2020 - Priscilla Sbrana/Divulgação
São Paulo

Ana Júlia Prado, 20, candidata representante da Bela Vista, venceu no sábado (10) o Miss São Paulo Municipal, evento realizado no Teatro WTC Sheraton, na capital paulista. Estudante de enfermagem na USP (Universidade de São Paulo), ela disse que não foi fácil conciliar o concurso com a faculdade, mas que está honrada em representar a cidade de São Paulo. 

"Estou muito feliz e realizada, vivendo uma experiência única de vida. Sinto que cresci muito durante os meses de preparação que tivemos com aulas de passarela, oratória e um grande suporte da equipe. Foi o meu primeiro concurso de miss, o que tornou esse desafio ainda maior", contou.

A disputa reuniu 28 candidatas de diferentes pontos da cidade de São Paulo. Os estilistas Ricardo Almeida, Israel Valentim, Amir Slama, a modelo Tati Minerato, e Lorelay Fox foram alguns dos jurados. 

Caroline Sturion, representante de Perdizes, ficou em segundo lugar no evento, e Nathalia Gonçalves, dos Jardins, em terceiro.

FORA DO MISS UNIVERSO

Até o ano passado, a vencedora do Miss São Paulo Municipal participava do concurso Miss São Paulo Be Emotion, que escolhia a representante do estado paulista para concorrer ao Miss Brasil Be Emotion.  

Em julho, porém, a Band e a Polishop romperam a parceria que tinham sobre o Miss Brasil. Com a decisão, não haverá concurso neste ano, impossibilitando o Brasil de ter uma representante no Miss Universo 2020.

Desta forma, todos os concursos municipais e estaduais tiveram que redirecionar suas candidatas já eleitas. No caso do Miss São Paulo Municipal, a decisão foi direcionar a miss eleita para outra franquia, a Miss Brasil Mundo 2019, segundo explicou Lilian Chamma, diretora do concurso municipal 

"Como já estava com o concurso em andamento, não quis frustrar as candidatas que já estavam selecionadas e em preparação de passarela, oratória e outras atividades. Decidi em acordo com elas a dar sequência no concurso e direcionar a miss eleita para outra franquia, a Miss Brasil Mundo 2019, no qual a miss irá representar a capital São Paulo em setembro, no Rio Grande do Sul", disse Chamma.