'Mania de Você' irrita pelo acúmulo de furos
Doze anos depois de 'Avenida Brasil', personagens ainda não aprenderam a gravar informações importantes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
"Eu sou burro e você é inteligente? Então me ajuda, por favor! Me ajuda a mentir melhor, encontrar uma história melhor! Eu conto com você", disse Mavi à sua cúmplice Luma no capítulo de sexta de "Mania de Você".
Difícil saber quem é mais burro na novela das nove. Luma conseguiu arrancar uma confissão quase completa das mentiras que o vilão anda inventando para sua amada, Viola. Bastava ter o gravador do celular ligado para tê-lo nas mãos. Mas não o fez... por burrice.
Sabemos que é bem difícil escrever novela desde que a humanidade inventou o teste de DNA, o celular que grava tudo e a nuvem de armazenamento de informações, mas anda duro de engolir alguns furos na trama de João Emanuel Carneiro, autor que há 12 anos cometeu o famoso furo do pen-drive da Nina em "Avenida Brasil": sem saber armazenar as fotos contra a rival Carminha num dispositivo eletrônico, a mocinha burra tinha apenas fotos impressas à moda antiga, que foram logo recuperadas pela vilã.
Os furos na rede de intrigas de "Mania de Você" não param por aí. Enquanto Viola cai em uma armadilha atrás da outra armada por Mavi sem desconfiar de nada, Luma chantageia o dono do resort de maneira tosca.
No sábado, voltou a pedir R$ 500 mil na sua conta por dar ao vilão a seguinte dica: "toma cuidado com a sua remessa de bichos (ilegais)". Quisera eu ganhar um pix desses na minha conta por uma dica tão vaga.
Como Gabriel Vaquer informou em sua coluna Outro Canal, o público tem reclamado que quer mais informações sobre Mércia, uma vilã que parecia misteriosa, mas depois foi se revelando apenas mal construída.
Na semana passada, atendendo aos pedidos, o autor começou a dar pistas sobre a personagem de Adriana Esteves: ela cresceu órfã num convento de carmelitas e perdeu um segundo filho que teve com Nahum depois de Mavi. Falta entender melhor como se deu sua ligação com o finado Molina.
Outro ponto cego: Mércia não cansa de mover mundos e fundos para impedir Mavi de ficar com Viola, sem nenhum grande motivo para isso –do jeito que está, fica parecendo puro e simples racismo.
Como o encontro de Rudá e Viola nos primeiros capítulos não convenceu ninguém, o público não comprou, e é provável que o romance entre o pescador e a chef estrelada nem ganhe uma segunda chance.
E no quesito falta de criatividade, agora temos o casal Michelle e Cristiano caindo nas mãos da máfia russa em Lisboa, do mesmíssimo jeito que Rudá caiu nos primeiros capítulos.
Mesmo para quem tem mania de novela, ainda tá puxado engolir todo esse pacote...