Ana Maria Braga: Quem era a "mentirosa" do áudio vazado?
Apresentadora, uma unanimidade nacional, deixou comentário escapar nesta quarta-feira (21); o país ficou intrigado e pede seu nome
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quem nunca chorou com Ana Maria Braga está morto por dentro. Quem nunca riu e ou ficou perplexo também. Entre o "Note e Anote" da Record e seu atual Mais Você na Globo, Ana Maria entra diariamente na casa de milhões de lares brasileiros há quase trinta anos. Tirando alguns casais mais velhos, certeza que sua ligação com 'Namaria é o relacionamento mais antigo de cada brasileiro. E, como em todo relacionamento, tem muita risada, choro e até mistério.
Um desses momentos de choro aconteceu nesta quarta-feira, 21 de dezembro, quando Ana Maria exibiu o vídeo de um comercial em que um avô aprende sozinho a usar batom, lápis e sombra, para depois poder maquiar seu neto. Ana encerrou com a voz embargada dizendo que o mundo muda pelo exemplo, não por nossa opinião. Muitas pessoas que estavam assistindo postaram nas redes sociais dizendo que se emocionaram e choraram com ela.
Nesse mesmo programa, um mistério: Ana falou sobre a morte do ator Pedro Paulo Rangel, ator querido e celebrado por artistas e fãs e chamou um VT; nos minutos finais, antes mesmo do encerramento do vídeo, vazou o áudio de Ana Maria Braga dizendo 'mentirosa!' para alguém. Ou sobre alguém. Claro que o termo passou a ser um dos mais comentados no Twitter, em sites, blogs e canais sobre televisão e famosos.
Ana é uma unanimidade. Em sua longa carreira, não tem uma pessoa que não tenha feito uma receita da Ana Maria, comprado um de seus livros, comentado seus editoriais, opinado sobre seus casamentos, torcido por sua cura ou soltado gargalhadas com o Louro José. Não tem uma mãe que não tenha copiado um lookinho da apresentadora. Não teve quem não tenha chorado quando Tom Veiga faleceu e Ana Maria Braga deixou seu lugar vazio no cenário. Ana Maria é um dos maiores nomes da televisão brasileira, talvez a única mulher comparável a Hebe Camargo.
O sucesso de Ana Maria Braga, seja entrevistando eliminados do BBB em suas lautas mesas de café da manhã, usando colares de legumes quando os preços sobem, deve-se à sua espontaneidade. Por mais que ela tenha um dia criado um jeito, quase um 'personagem' de fala pausada e linguajar simples, é ela quem está ali, vivendo a realidade de suas emoções. Ana Maria passa verdade.
É por essa verdade, com gafes e áudios vazados, com Taís Araujo se recusando a comer nhoque de abóbora (quem lembra??), que a gente luta.
Então, Aninha, sua linda, em nome daquele seu aniversário em que eu dancei com você até o chão, em nome de um programa de fim de ano em que estive no ar a seu lado, fale a verdade:
Quem era a mentirosa?
Porque, você que já foi meme tantas vezes, sabe muito bem: fofoca pela metade quase mata a fofoqueira!!! E a gente quer viver muito!! Contaaaa!