'Vale Tudo' sobe audiência da Globo em primeira semana, mas não alcança desejo inicial
Média dos primeiros capítulos da novela foi acima do que "Mania de Você" obteve em toda a sua duração; emissora, porém, esperava mais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira semana do remake de "Vale Tudo" até subiu os números de audiência da Globo em São Paulo, mas a nova novela das nove da emissora ficou longe de um objetivo mínimo na capital paulista desejado pela empresa, pelo menos por enquanto.
Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, os seis primeiros capítulos de "Vale Tudo" marcaram 22,2 pontos de média em São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.
É um crescimento de 5% em relação a sua antecessora, "Mania de Você", que cravou média de 21,1 pontos em sua trajetória no horário. O recorde até aqui foi em sua estreia, quando "Vale Tudo" marcou 24,3 pontos.
O índice não é mal avaliado pela Globo, especialmente por ser início de novela. A emissora, porém, esperava que o patamar da estreia, na casa dos 24 pontos, fosse mantido inicialmente na capital paulista.
A Globo vai continuar divulgando a trama, especialmente em São Paulo, para que os índices subam. Assim como a Record, a empresa já percebeu que a concorrência com a novela turca "Força de Mulher" tem atrapalhado um melhor desempenho de "Vale Tudo" no horário.
No decorrer do mês, a Globo espera que "Vale Tudo" ganhe espectadores, especialmente na última semana de abril, quando Odete Roitman, grande vilã da novela que será interpretada por Debora Bloch, vai passar a dar as caras na produção.
"Vale Tudo" só termina em outubro, quando dará lugar para "Três Graças", novela que marca o retorno de Aguinaldo Silva para a Globo.