Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo escala Milton Cunha para Vídeo Show especial de 60 anos da emissora

Ícone do Carnaval vai participar de programa, que retorna para programação de aniversário

Um artista sorridente está posando para a câmera, segurando um leque colorido em uma mão e um objeto em forma de telefone na outra. Ele usa um paletó brilhante com lantejoulas prateadas e detalhes coloridos, e tem cabelo grisalho. O fundo é escuro com linhas de luz coloridas.
Milton Cunha em gravação do Vídeo Show Especial de 60 anos da Globo, que vai ao ar em abril - Manoella Mello/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Ícone do Carnaval brasileiro, Milton Cunha vai participar da edição especial do Vídeo Show que vai comemorar os 60 anos da Globo. A atração, que voltará por um dia após seis anos, vai ao ar no dia 24 de abril.

A participação de Milton foi gravada nesta semana. A edição comemorativa do Video Show mantém o DNA de convidar os telespectadores a visitar os bastidores da televisão e promover encontros entre artistas e histórias com o público.

Entre outros nomes que estão confirmados no programa especial, estão Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães e Angélica. Outros nomes ainda negociam, como Monica Iozzi e Otaviano Costa.

No ar entre 1983 e 2019, o Vídeo Show ficou conhecido por mostrar atualidades, curiosidades, notícias do meio artístico, além de acompanhar os bastidores da Globo em um período sem redes sociais.

Teve diversos apresentadores ao longo dos anos. Dentre eles, Miguel Falabella foi quem ficou por mais tempo (16 anos), especialmente na versão diária, que se popularizou nos anos 1990.

Em 11 de janeiro de 2019, a Globo decidiu cancelar o Vídeo Show devido aos baixos índices de audiência e esgotamento do formato diário.

Desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da Record. Algumas vezes, a atração chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de "Chaves", no SBT.