Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Carol Castro diz que já perdeu a memória e celebra repercussão em 'Garota do Momento'

'O que a Clarice passou existe', diz atriz, que é um dos destaques da novela das 18h da Globo

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Carol Castro como Clarice, em 'Garota do Momento', um de seus papéis mais elogiados na TV - Beatriz Damy/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Quando Carol Castro foi chamada para conversar sobre "Garota do Momento", a atual ocupante da faixa das seis da Globo, a atriz não tinha a intenção de fazer novelas. Seu desejo era se dedicar ao teatro e outros trabalhos.

"Fui chamada para conversar ainda lá atrás sobre a novela, para um outro papel, mas não tinha muito interesse em fazer algo neste ano", relembra em conversa com a coluna, durante as gravações da produção, no Rio de Janeiro.

O tempo foi passando. Débora Nascimento, primeira opção para ser para Clarice, decidiu recusar o convite na última hora. A diretora Natália Grinberg e a autora Alessandra Poggi, então, decidem agir e voltam a falar com Carol, agora a convidando para o papel da mãe que perde a memória e assim passa boa parte da trama. Desta vez, ela aceitou.

"Quando foram me contando a história, fui notando muitas semelhanças comigo e fui me apaixonando pela história, pela forma como elas foram contando. Quando eu aceitei, já estavam nas leituras de elenco, foi bem de última hora", relembra Carol.

Carol Castro diz que encarou a insistência e a história de Clarice como um sinal positivo para que ela fizesse "Garota do Momento". Por um dia, quando era adolescente, a atriz viveu um drama parecido com o de sua atual personagem.

"Um dia, estava andando de bicicleta no Rio de Janeiro, tinha 16 anos. Era próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas, e a minha bicicleta bate e eu caio de cabeça. Eu lembro da minha cabeça rodando e rodando...", revela.

"Algumas pessoas passaram a me ajudar, eu fui levantando. Comecei a pensar: 'Tá, mas onde eu estou?'. Eu peguei o telefone, liguei para minha mãe, perguntei onde eu morava e quem eu era. Eu estava confusa. O que a Clarice passou existe", disse.

Carol tem tido um retorno ótimo sobre a novela. Pelo papel, a atriz tem recebido elogios (e troféus, como o Prêmio F5) e tem encarado isso como um momento de reconhecimento para alguém que sempre correu atrás. "Tem sido uma loucura. Todo dia é uma enxurrada de mensagem. É uma repercussão muito alta, como poucas vezes vi", revela. "Eu tinha que fazer, era destino mesmo."