'Mania de Você': cortes da Globo em novela mudam até cenas de patrocinadores
Edição adiou duas ações que estavam previstas na semana passada para os próximos dias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As reedições que a Globo tem feito em "Mania de Você", sua atual novela das nove, para tentar conquistar audiência, tem causado situações curiosas. Cenas de patrocinadores estão sendo adiadas em alguns dias pela emissora.
Segundo apurou a coluna, o fato aconteceu pelo menos uma vez na semana passada. Uma cena prevista para expor a construtora MRV, que deveria ser exibida desde quarta (27), ficou para esta semana por opção da Globo.
O motivo foi para reforçar cenas de ação que possam angariar audiência. Além disso, houve preocupação por causa de uma ação fechada para a Casas Bahia pelo período de Black Friday, que foi ao ar na terça (26).
Seria um merchandising próximo do outro na novela, o que poderia cansar o público. Uma terceira ação, que deveria ir ao ar no início dessa semana, também foi jogada mais para frente. Todas as mudanças neste sentido são acordadas com patrocinadores.
Como informou a coluna recentemente, o clima não é bom em "Mania de Você". Parte do elenco reclamou de personagens que perderam espaço por causa das mudanças realizadas na trama nas últimas semanas.
Alguns desses nomes procuraram a coluna para se queixar sobre o assunto. Ao menos dois atores dizem ter apontado seu descontentamento para a direção do folhetim do horário nobre, liderada por Carlos Araújo.
A reclamação veio junto com uma crítica à edição da novela, que atrapalhou o desenvolvimento de alguns personagens. Cenas que eram importantes para o entendimento do público chegaram a ser gravadas e foram jogadas fora.
Em resposta, a direção comentou que novela é uma obra aberta e que mudanças foram necessárias por demandas de público, feitas por meio de grupos de discussão. Esse tipo de troca é considerado normal.
Os atores também estão se queixando de um atraso acima do normal na entrega de roteiros. Segundo eles, algumas cenas chegaram faltando 48 horas para as gravações.
A Globo preferiu não comentar as reclamações. No entanto, a empresa negou atraso na entrega dos roteiros. "A entrega de roteiros segue dentro dos prazos estabelecidos para as nossas novelas", disse a emissora em nota na ocasião.