Globo, ESPN e Cazé TV fazem proposta pela Copa do Mundo feminina 2027, que será no Brasil
Empresas estão de olho no torneio, que será pela primeira vez realizado em um país da América do Sul
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Pelo menos três empresas do Brasil fizeram proposta para adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O processo foi finalizado no último dia 10. A Fifa analisa e deve escolher as vencedoras apenas em janeiro.
Segundo apurou a coluna, Globo, Cazé TV e ESPN enviaram propostas. A Globo pretende exibir jogos no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura, e em TV aberta. A Cazé TV pretende manter o trabalho que vem fazendo nos últimos torneios da Fifa em suas plataformas digitais.
A grande surpresa é a ESPN. O canal esportivo da Disney não mostra um Mundial da Fifa, seja masculino ou feminino, desde 2014, quando a Copa masculina foi em nosso país.
A proposta se deu devido a cobertura que existe atualmente de futebol feminino na empresa. Há uma mesa-redonda semanal, o Mina de Passe, e transmissões de torneios feminino da Europa, como a liga da Inglaterra e da Itália.
As empresas tem interesse em transmitir a competição, por se tratar de um evento mundial que vai ocorrer no Brasil. O país será o primeiro país sul-americano a sediar a competição feminina, que receberá as 32 seleções, em seu novo formato.
Na Copa de 2023, a Globo foi vista por mais de 63 milhões de pessoas com jogos da Copa do Mundo feminina, realizada na Nova Zelândia e na Austrália. O Brasil não passou da primeira fase.
Com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a expectativa é que o Brasil chegue em melhores condições no Mundial. O Brasil prometeu ceder seus melhores estádios para os jogos da competição.
A Globo transmite jogos da Copa do Mundo feminina desde 2019. Na última edição, dividiu as partidas com a Cazé TV, que também conquistou boa audiência com as partidas.