Por que novo canal de notícias se chama Times e não CNBC Brasil, como anunciado?
Empresa foi criada por Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Estreia do fim de semana na TV brasileira, a CNBC Brasil pegou de surpresa telespectadores neste domingo (17) ao estrear com outro nome: Times Brasil / CNBC. A marca é diferente do que foi propagado desde o anúncio da chegada da empresa ao país.
Ao lado do nome Times Brasil, era possível ver o nome "licença exclusiva CNBC". Foi a forma encontrada para avisar aos telespectadores de que se tratava do tão propagado lançamento.
Segundo apurou a coluna, a mudança se deu porque o contrato entre a Times e a CNBC, não prevê uso somente da logomarca da empresa. Trata-se de um licenciamento exclusivo de conteúdo.
Ou seja, é como se a Times Brasil fosse uma afiliada da CNBC, não exatamente o próprio canal. Ela pode usar todo o material produzido pela empresa americana, mas não somente sua logomarca.
Procurada, a assessoria da Times Brasil confirmou que seu negócio com a CNBC se trata de um "licenciamento de conteúdo".
A programação ao vivo da Times CNBC começou para valer nesta segunda (18). O canal promete 15 horas diárias. A grade vai abrir às 7h com o programa Agora. Comandado por Rafael Ihara, ele vai mostrar o fechamento das Bolsas asiáticas e como está o mercado europeu.
Às 9h30, Marcelo Torres comanda o Real Time CNBC, que acompanha a abertura do mercado brasileiro e outros assuntos do cotidiano. Às 13h, Natália Ariede ancora o Money Times, em que vai fazer dobradinha com Renan de Souza, que entrará em link direto de Abu Dhabi.
Na sequência, às 16h, Fabio Turci comanda o Radar CNBC, que focará os bastidores do poder e suas conexões com o mundo dos negócios.
Christiane Pelajo abre a programação noturna com o Times CNBC, que pretende unir informação e análise, além de notícias ao vivo de diversas partes do Brasil e do mundo.
Ele será seguido pelo Conexão CNBC, apresentado por Marcelo Tavares, que trará uma seleção de conteúdos produzidos nas redações da CNBC ao redor do mundo.