Parceira de Luciano Huck na Globo, Magalu fecha com Record e vai patrocinar Brasileirão 2025
Empresa de Luiza Trajano comprou cota nesta terça-feira (12) e vai anunciar no mesmo horário na Globo e na TV de Edir Macedo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Magalu assinou nesta terça-feira (12) um contrato de patrocínio com a Record e vai anunciar na transmissão do Campeonato Brasileiro que será feita pela TV de Edir Macedo em 2025. Com isso, algo curioso vai acontecer: ela estará na Globo e na Record ao mesmo tempo.
A empresa de Luiza Trajano continuará patrocinando o Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck nos fins de tarde de domingo da Globo, em 2025. Os jogos que a Record fará serão no mesmo horário em que o apresentador comanda seu programa, às 18h30.
A Magalu não patrocina transmissões do Campeonato Brasileiro desde 2015, quando anunciou nos jogos exibidos pela Globo naquele ano. Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu, explicou o motivo de terem fechado negócio com a Record.
"O futebol é paixão nacional e estamos em todo o Brasil com nossas mais de 1 200 lojas e nosso e-commerce. Chegar aos lares brasileiros por meio desse patrocínio reforça nosso posicionamento de marca e nos aproxima ainda mais dos nossos clientes", afirma.
Com o Magalu, a Record consegue sete patrocinadores para o Brasileirão. Falta apenas um espaço para ser vendido. Mas com os acordos já fechados com outras marcas, como Heineken, o valor dos direitos de transmissão já foi recuperado apenas com retorno publicitário.
A Record pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. O acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027.
Com o acerto, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.
A Globo já tem acordo com a Libra, outra liga de clubes que tem Flamengo e Palmeiras, para a transmissão de seus jogos. A empresa ainda negocia um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.
A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30. Além do Brasileirão, a TV de Edir Macedo vai exibir o Campeonato Paulista, com quem renovou contrato de exibição até o fim de 2029.
A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times da série A como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, de divisões inferiores.