Ana Hickmann acerta renovação de contrato com a Record e fica na emissora até 2027
Apresentadora vai continuar no Hoje em Dia, que completa duas décadas no ar no ano que vem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ana Hickmann e a Record estão em conversas bem encaminhadas e devem anunciar nos próximos dias a renovação do contrato da apresentadora com a emissora. Faltam apenas alguns detalhes e a assinatura formal do novo vínculo.
A coluna apurou que, diferentemente dos acordos anteriores, Hickmann e a TV de Edir Macedo acertaram a continuidade da parceria por mais três anos. Seus contratos, até então, eram válidos por dois anos.
Com isso, Hickmann ficará pelo menos até o fim de 2027 na Record, caso cumpra seu vínculo até o fim. No novo acordo, ela continuará no comando do Hoje em Dia, que vai completar 20 anos no ar em 2025.
Novos projetos, especialmente no digital, foram discutidos. Existe a possibilidade (e o desejo) de que a apresentadora ganhe mais espaço de alguma forma na emissora. Neste ano, o Hoje em Dia atraiu anunciantes e trouxe investidores, como na estreia do quadro Duelo Fashion.
Foi a primeira vez que ela negociou diretamente seu contrato com a Record. Antes, essa era uma atribuição de Alexandre Correa, seu ex-marido e ex-empresário. Hoje, Hickmann é noiva de Edu Guedes, seu ex-colega de canal.
Manter-se na TV aberta é importante justamente por causa de negócios com o mercado publicitário. A Record entende que mantê-la em seu elenco é uma das prioridades do canal, já que ela é um dos rostos mais identificados com a emissora.
Ana Hickmann está na Record desde 2004, quando convidada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim (1942-2019) para comandar um quadro no vespertino Tudo a Ver.
Após o bom desempenho, virou repórter do programa Domingo Espetacular, no mesmo ano. Em 2005, estreou como apresentadora na primeira formação do Hoje em Dia, junto com Britto Júnior e Edu Guedes.
Em julho de 2009, deixou o Hoje em Dia e passou a comandar o programa dominical Tudo É Possível, no lugar de Eliana, contratada pelo SBT na ocasião. A atração saiu do ar no fim de 2012.
Em setembro do mesmo ano, assumiu o Programa da Tarde ao lado de Britto Júnior e Ticiane Pinheiro. Em janeiro de 2015, deixou o Programa da Tarde e retornou ao Hoje em Dia, ao lado de Celso Zucatelli, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, onde está desde então.