Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo': Alexandre Nero aceita convite da Globo e será Marco Aurélio em remake

Ator vai emendar 'No Rancho Fundo' com novo trabalho em 2025, assim como Debora Bloch

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Alexandre Nero será Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria na versão original - João Cotta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ator Alexandre Nero fechou acordo com a Globo na última sexta-feira (11) para ser Marco Aurélio no remake de "Vale Tudo", principal aposta da emissora para os seus 60 anos. Ele vai emendar a novela "No Rancho Fundo" com o novo trabalho.

Nero não foi a primeira opção do papel. Murilo Benício era o nome inicialmente pensado, mas houve desgaste na relação dele com a Globo após a recusa de fazer uma participação em "Mania de Você". Nero aceitou de imediato.

O ator tem um histórico de vilões com as mesmas características de Marco Aurélio. Braço direito de Odete Roitman (Debora Bloch) nos negócios, foi casado com Heleninha (Paolla Oliveira), com quem tem um filho, Tiago (ator não definido).

Marco Aurélio vive um drama pessoal, pois é homofóbico e desconfia que o filho seja gay. Mau-caráter, ele desvia dinheiro da empresa para sua própria conta. Ao longo da trama, ele se casa com Leila (Carolina Dickmann).

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha a filha, a ambiciosa Maria de Fátima. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.

Para o elenco da nova versão, estão fechados nomes como Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Alice Wegmann. Outros papéis devem ser definidos ao longo das próximas semanas. Os trabalhos com o elenco da novela estão marcados para começar em novembro.