SBT dispensa diretora comercial e perde terceiro nome em quatro dias
Luciana Valério, executiva ex-Sony, não deu resultados esperados pela emissora da família Abravanel em 2024
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT perdeu seu terceiro diretor em menos de uma semana. Luciana Valério, diretora comercial da emissora, foi dispensada nesta quinta-feira (3). De forma provisória, Vicente Varela ficará em seu lugar.
Seus resultados foram considerados insatisfatórios mesmo com o lançamento da nova programação da emissora. O SBT prevê um prejuízo operacional neste ano. Profissionais com cargos altos podem ser dispensados.
Luciana Valério estava na função desde o ano passado, mas foi contratada pelo SBT em 2020, como Gerente de Vendas.
Em nota, o SBT confirma a saída de Luciana Valério. "A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Luciana Valério decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. A diretora segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT agradece à Luciana por sua dedicação e profissionalismo à frente do departamento comercial da emissora e deseja sucesso em seus próximos desafios", diz a manifestação da empresa.
Mesmo com o bom desempenho comercial do Chega Mais, programa matinal da emissora, outros produtos não dão o mesmo retorno em vendas. Luciana era cobrada por estes resultados.
Nos últimos dias, outros dois diretores saíram de por motivos diferentes. Murilo Fraga, diretor de programação, pediu demissão na segunda (30), após 15 anos na função. Ele se dizia insatisfeito.
Na terça (1º) foi a vez de Ariel Jacobowitz, ex-diretor de Eliana e que estava no Chega Mais desde junho. Com bom faturamento, o programa tem médias de 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, índice abaixo das expectativas.
Mais reformulações estão previstas no SBT para os próximos dias. A meta de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, é alcançar novamente a vice-liderança nos números e ter resultados publicitários satisfatórios.