Narrador do SporTV, Henrique Guidi pede demissão e deixa a Globo após 13 anos
Locutor esportivo comandava partidas de futebol das séries A e B do Brasileirão, além de partidas de vôlei
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Henrique Guidi, narrador de transmissões esportivas do SporTV desde 2013, pediu demissão do esporte da Globo nesta quarta-feira (30). Guidi trabalha na emissora até esta quinta (31), quando fará sua última participação no canal esportivo da empresa.
Procurado pela coluna, Guidi confirmou sua saída. O jornalista alega motivos pessoais e vontade de ter novos rumos na sua carreira como narrador. Não há trabalhos em vista em outras emissoras por enquanto, segundo apurou a reportagem.
Antes de ser narrador na Globo, Guidi foi repórter do Sistema Globo de Rádio e apresentador na Rádio Gazeta AM. Guidi foi contratado em 2011 para ser repórter do SporTV, mas passou a ser narrador dois anos depois.
No canal esportivo da Globo, ele comandou majoritariamente transmissões de partidas da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro que envolviam times paulistas, como Palmeiras, Novorizontino, Mirassol, São Paulo, entre outros.
Guidi também fazia muitos jogos de vôlei. Na terça (29), por exemplo, ele comandou a partida entre Vôlei Renata e Blumenau, pela Superliga masculina.
No SporTV, Guidi esteve recentemente na equipe que fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e junho deste ano. Também cobriu outros grandes eventos.
Na TV aberta, Guidi fez aparições em transmissões dedicadas ao público de São Paulo, durante o Show do Intervalo nas tardes de domingo e noites de quarta.