Outro Canal

Matheus Nachtergaele aceita proposta da Globo e está em remake de 'Vale Tudo'

Ator será Audálio Poliana, imortalizado por Pedro Paulo Rangel (1948-2022) na versão de 1988

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Matheus Nachtergaele (esq.) com Pedro Paulo Rangel como Poliana em 'Vale Tudo' - Divulgação/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Figura rara em novelas, Matheus Nachtergaele não vai ficar muito tempo fora dos folhetins. Após "Renascer" (2024), o ator aceitou nesta semana proposta da Globo para estar no remake de "Vale Tudo", principal aposta da emissora para 2025.

Na produção, Nachtergaele será Audálio Poliana, que na versão original de 1988 foi interpretado por Pedro Paulo Rangel (1948-2022). Nos próximos dias, ele receberá mais informações sobre a preparação de elenco da produção.

Nachtergaele aceitou o papel principalmente pela questão sentimental. O veterano era próximo de Pedro Paulo, em quem sempre se inspirou. Além disso, "Vale Tudo" é a sua novela favorita.

Na versão original, Audálio é irmão de Aldeíde (Lilia Cabral), pateticamente bondoso e boa praça. Por estar sempre de bom humor e só ver o lado bom das coisas, é chamado de Poliana.

Ao longo da trama, vira grande amigo de Raquel, que foi interpretada por Regina Duarte. Na nova versão, Raquel será feita por Taís Araujo. Maria de Fátima, personagem que projetou Gloria Pires, será interpretada por Bella Campos.

Outro nome que se destacou em "Renascer" e que fechou para "Vale Tudo" foi Belize Pombal, segundo informações do jornalista Duh Secco, confirmadas pela coluna. Na trama, ela será Consuelo, papel originalmente feito por Rosane Gofman.

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha a filha, a ambiciosa Maria de Fátima. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.

Para o elenco da nova versão, estão fechados nomes como Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Alice Wegmann. Outros nomes devem ser definidos ao longo das próximas semanas.