Jovem Pan lidera no horário nobre com 2º turno de eleições e surpreende GloboNews
Canal de notícias da Globo ganhou na média de domingo (27), mas perdeu durante mais de duas horas na faixa noturna
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Jovem Pan surpreendeu a GloboNews, sua principal concorrente, e liderou a audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura por 2h30 no último domingo (27) com a cobertura do segundo turno das eleições municipais.
Os números são do Kantar Ibope, referentes ao PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 125 mil telespectadores com o serviço nas 15 principais metrópoles do Brasil.
Entre 19h30 às 21h50, a Jovem Pan ficou na frente da GloboNews ou empatou na liderança. CNN Brasil, Record News e Band News ficaram atrás. Os índices da Jovem Pan e da GloboNews variavam entre 0,9 e 1,4 ponto na audiência.
A Jovem Pan focou sua cobertura especialmente na vitória de Ricardo Nunes (MDB-SP) contra Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a prefeitura de São Paulo, enquanto a TV de notícias da Globo girou mais pelo país e mostrou outros resultados.
Na média-dia de domingo (27), das 6h às 0h, a GloboNews ainda foi líder com certa folga. Foram 0,71 ponto contra 0,42 da Jovem Pan, que ficou em segundo lugar. A Record News obteve 0,21, a CNN conseguiu 0,18 e a BandNews cravou 0,16.
A vitória por 2h30 foi comemorada na Jovem Pan por causa de uma data: neste fim de semana, completam-se três anos da fundação do canal de notícias do grupo administrado por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha.
Atualmente, a Jovem Pan é o segundo canal de notícias mais visto do Brasil, superando a CNN Brasil, sua principal concorrente, e incomodando a GloboNews em alguns horários.