Globo fecha acordo com Fremantle para produzir série policial no Globoplay; saiba detalhes
Produção é chamada provisoriamente de "Crime Inc" e foi anunciada na Mipcom, maior feira de TV do mundo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo e a produtora Fremantle fizeram um acordo nesta quarta-feira (23) para a coprodução e desenvolvimento de uma série toda feira no Brasil, que vai falar sobre crime e máfia. O novo acerto foi anunciado nesta quarta na Mipcom, maior feira de TV do mundo.
Chamada provisoriamente de "Crime Inc", a produção será da Mixer e da Fremantle. No Brasil, a série será um produto original do Globoplay, com direitos exclusivos da Globo também para outras mídias. A Fremantle terá o direito sobre os demais territórios.
Com autoria de Dudu Nobre e Caio Cobra, e roteiro de Marcos Osorio Vidal e Willy Van Broock, "Crime Inc" narra a história de Vagner e seu pai Marquinhos, um dos líderes da máfia do Rio de Janeiro.
Com brigas entre irmãos e disputas sobre a sucessão no mundo do crime organizado, Vagner vai fazer o que for preciso para se tornar o primeiro negro líder da máfia carioca após a aposentadoria do seu pai.
Nos últimos dias, a Globo fez outros acordos de coprodução. Um deles é com a produtora Beta Film e a Janeiro Studios para o desenvolvimento da série inédita "Disciplina", uma criação de KondZilla e Felipe Braga para a Globo.
A série de drama policial será um produto original Globoplay no Brasil, com licenciamento internacional da Beta Film. ‘Disciplina’ mergulha em um negócio onde as mulheres raramente têm voz e acompanha Maicon, um jovem empreendedor brasileiro que se vê dividido entre sua família dominada por mulheres e uma herdeira do crime europeu que enfrenta seus próprios desafios de patriarcado
Esses dois novos acordos fazem parte da estratégia da Globo de se aliar a players internacionais para a produção de conteúdo premium, como são chamadas as séries de alto custo para o streaming. Nos últimos anos, houve acordos com a Sony e a Floresta para a série "Rio Connection"; com a RTP e SPi para a série "Códex 632".
A Globo também vendeu o formato da série "Os Outros" e "Justiça" para a Grécia, que farão releituras das produções para o público local. Os acordos são resultados da estratégia da Globo em apostar na venda de formatos. A adaptação turca de "Avenida Brasil", feita pela Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia, está atualmente em exibição no canal turco NOW, com o nome "Leyla".