Ex-diretor de Eliana, Ariel Jacobowitz deixa o SBT após 20 anos na emissora
Executivo comandava o programa Chega Mais; segundo TV da família Abravanel, saída foi em comum acordo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ariel Jacobowitz, ex-diretor de Eliana no SBT e atualmente no matinal Chega Mais, deixou o SBT nesta terça-feira (1). Segundo a TV da família Abravanel, a saída foi em comum acordo. Ariel estava na emissora desde 2004 e dirigiu nomes como Hebe Camargo (1929-2012) e Adriane Galisteu.
Em nota, o SBT agradeceu Ariel pelo trabalho e deseja sorte em outros projetos profissionais. Ariel dirigiu normalmente a edição desta terça (1º) do Chega Mais e foi comunicado de seu desligamento logo em seguida. O programa terá novo comando.
"O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora", diz a nota.
Ariel Jacobowitz chegou no SBT em 2004, após passagens por Band, Record e RedeTV!, todas elas como diretor de programas de auditório. Por dez anos, dirigiu o programa dominical de Eliana, que deixou a emissora em junho.
Desde então, Ariel comandava o Chega Mais, matinal apresentado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias. O programa sofreu com cortes de pessoal na semana passada. Todos os desligados foram levados por Ariel da produção de Eliana. O diretor era contra as demissões.
É a segunda saída de um executivo da emissora em menos de 24 horas. Na segunda (30), Murilo Fraga, diretor de programação da emissora por 15 anos, pediu demissão.