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Amazon tenta contratar Neto para reforçar transmissões do Brasileirão em 2025

Streaming comprou 38 jogos exclusivos junto à Liga Forte União e já tentou acordo com ex-jogador outras vezes

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Neto, da Band: ex-jogador é primeiro alvo da Amazon para reforçar transmissões do Brasileirão - Divulgação/Band

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Aracaju

Novidade nas transmissões do Campeonato Brasileiro para 2025, a Amazon já está de olho em profissionais para reforçar sua equipe. O principal nome é o do ex-jogador Neto, que tem um programa diário na Band.

Neto foi procurado para saber se ele poderia participar do time que fará a cobertura a partir do ano que vem. É a terceira vez que a Amazon tenta contar com Neto de alguma forma para transmissões de futebol.

Nas outras duas, Neto foi convidado para participar dos jogos da Copa do Brasil, que também são exibidos pelo streaming de Jeff Bezos. Em ambas, a Band não liberou sua participação por questões estratégicas.

Agora, a ideia da Amazon é que Neto seja um dos apresentadores dos jogos do Brasileirão. O pacote da plataforma envolve o Corinthians, time pelo qual é ídolo, já que foram adquiridos 38 jogos exclusivos da Liga Forte União, da qual o Timão faz parte. A Amazon não deseja exclusividade.

Uma prova disso é que a Amazon conta que Cléber Machado continuará como voz dos jogos da emissora, mesmo com acordo encaminhado com a Record para narrar o Brasileirão por lá.

Procurado pela coluna, Neto confirmou que já foi procurado pela Amazon em outras oportunidades e diz ter bons amigos na plataforma. O apresentador, porém, comenta que tem contrato com a Band, que é sua prioridade.

A Liga Forte União reúne, da série A: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Em divisões inferiores, também estão vinculados: Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.

A LFU, como é chamada, tem contratos já assinados com Record e YouTube. A plataforma de vídeos do Google vai exibir partidas via Cazé TV. Outros dois contratos, de TV por assinatura e pay-per-view, ainda são negociados.