Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

'Vale Tudo': Globo fecha equipe de roteiristas do remake de novela; saiba quem estará

Novela é uma adaptação do original escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres em 1988

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Beatriz Segall como Odete Roitman na versão original de 'Vale Tudo': remake que vai ao ar em 2025 na Globo terá três colaboradores - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo fechou o time de roteiristas da nova versão de "Vale Tudo", principal aposta da emissora para os seus 60 anos, em 2025. Todos eles já estão ajudando a autora Manuela Dias no projeto, que está com sua produção avançada.

Segundo apurou a coluna, os roteiristas Sérgio Marques, Márcio Haiduck e Aline Maia serão os colaboradores de Manuela Dias na adaptação da novela da icônica vilã Odete Roitman. A pesquisadora de texto é Luciane Reis.

Sérgio Marques foi parceiro de longa data de Gilberto Braga. O roteirista colaborou em diversas produções do saudoso autor, como "Anos Rebeldes" (1992), "Pátria Minha" (1994), "Força de um Desejo" (1999)", "Celebridade" (2003), "Paraíso Tropical" (2007) e "Babilônia" (2015). Seu último trabalho na Globo foi em "Deus Salve o Rei", de 2018.

Já Daiduck tem experiência em novelas das nove escritas por Walcyr Carrasco recentemente, como "O Outro Lado do Paraíso" (2017), "A Dona do Pedaço" (2019) e "Terra e Paixão").

Por fim, Aline Maia foi parceira de Manuela Dias na escrita dos episódios da segunda temporada de "Justiça", que foi ao ar neste ano no Globoplay. Ela também esteve na equipe de colaboradores de "Terra e Paixão" (2023).

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.

No elenco da atual versão, estão fechados nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Bella Campos, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann. Outros nomes devem ser definidos ao longo das próximas semanas.