Para evitar queda de audiência, Globo muda horário do Prêmio Multishow na TV aberta
Premiação vai ao ar logo após a novela das nove; em 2023, transmissão começou às 23h
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo decidiu mudar o horário do Prêmio Multishow 2024 em sua exibição para a TV aberta. Agora, a cerimônia será levada ao ar logo após "Mania de Você", a atual novela das nove da emissora.
No ano passado, a premiação só começou a ser transmitida pelo canal por volta das 23h, depois de "Todas as Flores" (2022). A trama de João Emanuel Carneiro era exibida após "Terra e Paixão" (2023), após fazer sucesso no Globoplay, streaming da empresa.
A intenção da Globo é dar mais visibilidade ao evento e impedir a fuga de telespectadores. No ano passado, o show conseguiu 9,7 pontos de audiência na Grande São Paulo. O resultado foi 23% menor em relação à média história do horário. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.
Recebendo da novela das nove, a expectativa é que o show consiga dois dígitos. A Globo também fará uma divulgação maior na TV aberta, reforçando a importância da cerimônia.
Tadeu Schmidt e Tata Werneck continuam no comando do evento, como já fizeram em 2023. A novidade fica por conta de Kenya Sade, apresentadora do núcleo de musicais da Globo, que entra em substituição à cantora Ludmilla.
O Prêmio Multishow está marcado para o dia dia 3 de dezembro. É apenas a segunda vez que ele é realizado no último mês do ano. Será a 31ª edição da premiação, que acontece desde 1994.
Neste ano, a festa ocorrerá no Riocentro, na zona oeste do Rio. Shows com artistas como MC Daniel e Nattan estão confirmados.