Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Ex-âncora da Globo, Christiane Pelajo é contratada por TV de Sikêra Jr para comandar debate

Apresentadora que estará na CNBC Brasil vai mediar encontro para a Prefeitura de Manaus (AM) em outubro

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Christiane Pelajo: apresentadora vai mediar debate no Amazonas em TV de Sikêra Jr - CNBC/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Ex-apresentadora de telejornais na Globo, onde trabalhou por mais de duas décadas, a jornalista Christiane Pelajo foi contratada pela TV A Crítica, do Amazonas, para mediar o debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus (AM) produzido pela emissora.

O debate está marcado para o dia 1º de outubro, às 22h (horário de Brasília). Estarão presentes cinco candidatos: Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (União).

Christiane Pelajo aceitou o convite com ciência da CNBC Brasil, novo canal de notícias da TV por assinatura que estreia em novembro. Ela foi contratada recentemente e vai comandar um jornal em horário nobre na empresa, que é de Douglas Tavolaro, ex-Record e fundador da CNN Brasil.

A TV A Crítica é conhecida em todo o Brasil por ser a casa do apresentador Sikêra Jr e que produziu entre 2020 e 2023 o programa Alerta Nacional, exibido pela RedeTV!. Sikêra deixou a TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

A intenção da TV A Crítica com a contratação de Pelajo por uma noite foi ter um nome nacional para chamar a atenção do público para um momento especial. Não é a primeira vez que esse modo de contratar é feito por lá.

Em 2022, a emissora fez uma proposta para a jornalista Carla Cecato, ex-Record e Jovem Pan. Ela comandaria um jornal diário. No entanto, não houve acordo em relação a logística de como seria a operação.

Christiane Pelajo trabalhou na Globo entre 1996 e 2022. Foi âncora da GloboNews e comandou por quase dez anos o Jornal da Globo junto com William Waack, além de apresentar eventualmente o Jornal Nacional e o SP2.