Outro Canal

Comentarista Rafael Oliveira não renova contrato e deixa a Band após quatro anos

Desde 2020 na emissora, nome é querido pelo público por ter alto conhecimento tático de futebol

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Rafael Oliveira: comentarista deixa Band após 4 anos - Divulgação/Band

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O comentarista de futebol Rafael Oliveira saiu neste domingo (15), após quatro anos, da Band. Seu contrato foi finalizado em comum acordo entre as partes. Atualmente, ele comentava jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato da Arábia Saudita, exibido pela emissora.

A informação foi confirmada pela emissora em contato com a coluna, e por Rafael em suas redes sociais. Rafael agradeceu a Band pela oportunidade, a primeira como comentarista em uma grande rede nacional em sua carreira.

"Hoje encerro meu ciclo na Band. Foram 4 anos desde a estreia no Campeonato Italiano, em setembro de 2020, ainda durante a pandemia. Desde então, tive a honra de comentar em TV aberta torneios como Bundesliga, Mundial de Clubes, Copa Africana de Nações, Série B e Sauditão", disse.

"Fora o período de Conmebol TV, com final exclusiva de Copa Sul-Americana e outros vários jogos de Libertadores. E também as 12 partidas da Copa do Mundo de 2022 que comentei na Rádio Bandeirantes!
Agradeço a todos pela oportunidade, pelo espaço e pela parceria", relembrou.

Em seu lugar, a Band dará mais oportunidades para Júlio Gomes, que já é comentarista do BandSports, seu canal esportivo na TV por assinatura.

Rafael Oliveira começou sua carreira no Esporte Interativo com apenas 18 anos de idade, por chamar a atenção pelo seu conhecimento do futebol europeu. Passou pela ESPN, de onde foi demitido em 2019. A decisão causou comoção entre fãs de futebol nas redes sociais.

Chegou a receber uma proposta da Globo, mas optou por estar em várias plataformas. Atualmente, comenta partidas na Cazé TV e em jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Video.