De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Miss Supranational Brasil 2022: Conheça as 27 candidatas

Final será nesta sexta (6), em Balneário Camboriú (SC)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Na noite desta sexta (6), será eleita em Balneário Camboriú (SC) a nova Miss Supranational Brasil 2022. Um grupo de 27 mulheres concorre pela coroa que hoje pertence à potiguar Deise Benício, e também pelo direito de representar o país na etapa internacional, que será em julho próximo, na Polônia.

No grupo de candidatas deste ano há advogadas, médicas, arquitetas, dentistas, uma patinadora artística no gelo, além de diversas estudantes universitárias e influenciadoras digitais. Um dos destaques do grupo é a Miss Mato Grosso, Isabelle Castro, que é a primeira mulher transgênero a participar de uma das etapas da franquia Supranational em todo o mundo.

As misses estão hospedadas no Hotel Sibara, onde acontecerá a coroação. Antes da final, as misses participaram de uma série de desfiles e eventos, além de entrevistas, fotos e gravações preliminares. A nova Miss Supranational Brasil será a primeira a receber a nova coroa do concurso, uma joia exclusiva criada pelo designer Tiago Seixas.

Quando falamos em grandes concursos internacionais, o Supranational é sem dúvida uma das grandes potências, ao lado do Miss Universo e do Miss Mundo.

Dos cinco concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss International e Miss Supranational), o Miss Supranational é o único que nunca teve uma brasileira entre as cinco primeiras classificadas desde que foi criado, em 2009. Nesse, o melhor resultado do Brasil foram os sextos lugares conquistados por Karine Osório, em 2009, e Bárbara Reis, em 2018.