Quem ficará com a vaga de Benjamin Back, demitido do SBT?
Em fase de corte de despesas, emissora pretende recorrer a solução interna para o comando do Arena SBT
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT pretende recorrer a uma solução interna para o posto de apresentador do programa SBT Arena, até aqui ocupado por Benjamin Back, o popular Benja. O jornalista esportivo foi demitido pela emissora nesta quinta-feira (20), aumentando a fila de dispensas que visam à reestruturação do departamento de esportes da TV de Silvio Santos.
Téo José apresentará o Arena na próxima segunda, em caráter interino, mas outro nome deve ser definido para ser titular do posto. Os comentaristas Mano, Cicinho e Emerson Sheik também permanecem na casa.
O enxugamento da área já levou embora do SBT o diretor Luciano Callegari Júnior, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.
A redução de custos é um reflexo direto da diminuição do faturamento e do conteúdo esportivo, já que a emissora perdeu para a Globo a renovação dos direitos de transmissão sobre a Copa Libertadores da América, que trazia altos índices de audiência para a emissora e bons patrocinadores.
A passagem do campeonato pelo SBT é considerada muito positiva pela emissora, que ao menos não cogita, dessa vez, zerar todo o conteúdo esportivo trazido pela Libertadores, de dois anos para cá.