Filha número 3 de Silvio Santos assume comando do SBT
Nova vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti fará primeira aparição pública no cargo no lançamento da novela com Prime Video
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No dia 27 de abril, quinta-feira, quando o SBT anunciará à imprensa a produção da novela "A Infância de Romeu e Julieta", Daniela Beyruti fará sua primeira aparição pública como nova vice-presidente da emissora.
A filha número 3 de Silvio Santos, primogênita de Iris Abravanel, já havia comandado a área artística no início dos anos 2000, mas se afastou do posto por dois motivos: ainda com filhos pequenos, resolveu se dedicar mais à maternidade, e o pai, àquela altura, ainda tinha grande interferência na programação.
Agora, aos 92 anos, Senor Abravanel tem permanecido em casa, sem previsão de voltar a encontrar seu auditório e sem os pitacos impulsivos que sempre tiraram seus executivos do sério, tradicionalmente comunicados por telefone. Beiram o tom folclórico os relatos sobre seus telefonemas a diretores de plantão, com ordens como "tira o programa do ar".
Escrita por Iris Abravanel, mãe da nova vice-presidente da casa, "A Infância de Romeu e Julieta" será uma parceria do SBT com o serviço de streaming da Amazon Prime Video, que vem dividindo os custos de produção com a emissora. Toda a realização do folhetim infanto-juvenil, nicho explorado com efeito pela rede de Silvio, está a cargo do SBT, com gravações nos estúdios da sede da empresa, na rodovia Anhanguera, e sob o comando de seus profissionais.
Beyruti assumiu na primeira semana de abril o posto que coube a José Roberto Maciel, hoje presidente do Grupo Silvio Santos, por mais de duas décadas.