Galvão Bueno convida Cléber Machado para trabalhar em seu canal
'Eu vou te ligar: quero você comigo', avisou o veterano em homenagem ao ex-colega da Globo em programa da Record
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ainda sob efeito das fortes emoções causadas por sua primeira transmissão ao vivo no YouTube, Galvão Bueno gravou uma mensagem para o ex-parceiro de Globo, Cléber Machado, dispensado pela rede dos Marinhos na semana passada.
"Cléber, vou te ligar, quero você comigo", avisou Galvão em vídeo registrado a pedido do Programa de Todos os Programas, apresentado por Flávio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, do grupo Record. A cena foi ao ar no fim de tarde desta terça (28), durante conversa ao vivo com Cléber.
No registro, gravado no domingo (26), dia seguinte à derrota da seleção brasileira para o Marrocos, Galvão enalteceu o afeto que tem por Cléber e contou que os dois, exercendo a mesma função na Globo, pouco se encontravam, já que cada um estava sempre fazendo uma transmissão diferente da do outro.
"O que nos uniu foi a pandemia", revelou Galvão. Por causa da idade, ele foi proibido pela Globo de ir aos estúdios para comandar o Bem Amigos, no SporTV, e Cléber assumiu a apresentação do programa das noites de segunda, enquanto o titular participava da cena diretamente de sua casa.
Quando as atividades voltaram ao normal na emissora, após a primeira vacina, Galvão reassumiu o posto presencialmente, mas disse que queria seguir com Cléber Machado junto. E assim foi feito, como confirmou o próprio Cléber durante a conversa com o R7 nesta terça. "Toda semana me chamavam para participar", disse.
Mais cedo, Cléber Machado conversou com a Folha e antecipou parte do que revelou ao R7 sobre sua saída da Globo após 35 anos, uma decisão motivada, segundo ele, por corte de gastos enfrentados pelo Grupo Globo.
QUEM VIU O JOGO PELO CANAL DE GALVÃO?
Segundo dados registrados pela Play9, empresa que ministra o canal GB, de Galvão Bueno, no YouTube, a transmissão do amistoso que levou o Marrocos a derrotar a seleção brasileira pela voz do mais famoso narrador brasileiro foi vista por 5 milhões de visitantes únicos. O pico da audiência em tempo real foi de 1,5 milhão de aparelhos simultâneos, com 10 milhões passando por ali do início ao fim da partida.
A bola foi dividida com o amigo Zico e seu ex-parceiro de Globo, Walter Casagrande Jr.. Arnaldo Cezar Coelho, também convidado para a ocasião, a princípio havia confirmado presença, mas depois alegou ter se esquecido que tinha um compromisso com a Globo que o impediria de participar. Tino Marcos, também chamado para a ocasião, gravou um vídeo avisando que estava com dengue.
O canal GB registrou ainda que 55,9% dos espectadores de Brasil x Marrocos têm entre 18 e 34 anos. As faixas etárias apontaram a seguinte distribuição:
_ 13 a 17 anos (3%)
_ 18 a 24 anos (26,6%)
_ 25 a 34 anos (29,3%)
_ 35 a 44 anos (21,4%)
_ 45 a 54 anos (10,%)
_ 55 a 64 anos (5,7%)
_ Acima de 65 anos (3,8%)