Galvão Bueno arrastou milhões ao YouTube, mas Band levou a melhor
Ex-narrador da Globo estreou oficialmente seu canal com Brasil x Marrocos, também exibido pela Band e pela ESPN
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band informa que alcançou mais de 14,4 milhões de pessoas em todo o Brasil na noite de sábado (25) durante a transmissão do primeiro amistoso da seleção brasileira após a Copa do Mundo, que resultou na derrota do Brasil para o Marrocos.
Alvo da estreia oficial do novo canal de Galvão Bueno no YouTube, o jogo rendeu para o veterano uma audiência extraordinária no contexto da internet, mas não chegou a superar o alcance da Band. Segundo Galvão, mais de 10 milhões de pessoas passaram pela transmissão do canal GB, que contou com Zico e o ex-parceiro do narrador na Globo, Walter Casagrande Jr.
No ranking da TV em tempo real, a Band tomou o lugar da Record e assumiu a vice-liderança isolada no Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne os índices dos 15 mercados aferidos pela Kantar IBOPE Media. A emissora marcou 9,6 pontos de média e foi sintonizada por 17,3% dos televisores ligados ao longo da partida, com pico de 10,8 pontos no horário (das 19h08 às 21h05).
Em comparação com os quatro sábados anteriores, a faixa de exibição registrou um crescimento de 469%.
Cada ponto no PNT corresponde este ano a 717.088 telespectadores, segundo projeções da Kantar Ibope Media.
A primeira transmissão do canal GB atingiu a impressionante marca de 1,3 milhão de aparelhos conectados e o alcance de 5 milhões de usuários únicos. Com um pico de 1,5 milhão de pessoas acompanhando a transmissão ao vivo do amistoso Marrocos x Brasil, o canal GB registrou 10 milhões de views ao longo da live no YouTube Brasil.
Na TV aberta, no horário do jogo, a Globo, de toda forma, liderou o ranking de audiência, com 16,5 pontos na Grande São Paulo, região com maior número de consumidores do país, ante 11,6 da Band. A Record ficou com 5,3 e o SBT, com pífios 2,4 pontos na região.
Na faixa horária, a Globo exibia parte da novela das seis, "Amor Perfeito", o telejornal regional, a novela das sete, "Vai na Fé", e parte do Jornal Nacional.