Zapping - Cristina Padiglione

Samuel Rosa reverencia Milton no Altas Horas e revela como o conheceu

Plateia do programa comandado por Serginho Groisman contou com Janja Silva e outros ilustres

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Samuel Rosa canta para Milton Nascimento em homenagem promovida pelo programa Altas Horas - Daniela Toviansky/Divulgação Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

É neste sábado que vai ao ar a edição especial do Altas Horas com Milton Nascimento, gravada em 7 de dezembro passado. Serginho Groisman reverencia o artista que batiza o principal palco do programa, com convidados a homenageá-lo com seu vasto repertório. Aos 80 anos, Milton se despediu dos palcos em uma grande turnê encerrada no Mineirão no ano passado, a poucos dias da gravação do Altas Horas.

Presente diante do ídolo, Samuel Rosa conta como conheceu Milton. "A gente foi se encontrar, já existia o Skank. Teve um festival e estávamos escalados pra tocar com outras bandas, então nos falaram que ele queria cantar com a gente porque cantávamos ‘Raça’, lançada por ele. Ficamos muito honrados".

Rosa, que participou do último show de Bituca, como Milton é carinhosamente chamado pelos amigos, canta "Trem Azul" ao lado do homenageado.

O tributo do Altas Horas se completa com Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Sandy e Zé Ibarra. Cada um escolhe uma canção do homenageado para interpretar.

Acompanhado apenas de sua banda, Milton canta "Coração de Estudante", "Nos Bailes da Vida" e "Calix Bento", além de tocar acordeón em "Ponta de Areia". Duda Beat canta "Nada Será Como Antes"; Pitty, "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", Sandy, "Travessia", e Liniker, "Encontros e Despedidas".

Zé Ibarra, que é backing vocal de Milton, apresenta "Volver a Los 17", originalmente gravada com Mercedes Sosa.

A plateia desta edição é um palco à parte, a começar pela primeira-dama, Janja Silva, que também fez sua declaração de amor a Milton. O artista retribuiu narrando um encontro com ela e o estafe do presidente quando Lula ainda era candidato nas eleições de 2022.

Cercando Janja, na arquibancada mais próxima do palco Milton Nascimento, estão ainda os jornalistas Sandra Annenberg e Valmir Salaro, os atores Reynaldo Gianecchini e Alanis Guillen, os cineastas Fernando Meirelles e Cao Hamburger, o arquiteto Isay Weinfeld, o fotógrafo Bob Wolfeson e os filósofos Mario Sergio Cortella e Silvio Almeida, que agora também é ministro dos Direitos Humanos do governo Lula.

Esposa de Groisman, Fernanda Molina, e o filho do casal, Thomas, testemunharam a gravação toda. Nos intervalos, o pequeno Thomas, 7, chegou a oferecer bolachas a Milton, a quem abraçou carinhosamente.

Ao longo da atração, o apresentador convida pessoas, anônimas e famosas, presentes na plateia, a fazerem declarações de amor a Milton, que também conta ótimas histórias na ocasião.

O Altas Horas vai ao ar neste sábado, 7, logo após "Travessia", na Globo.