Zapping - Cristina Padiglione

Ex-diretor de programação da Band, Antonio Zimmerle assina com a TV Cultura

Executivo passou anos na Globo e era figura central nas estratégias da Band, até duas semanas atrás

Antonio Zimmerle assume direção de programação da TV Cultura, diante do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf - Alexani Barbosa/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diretor de programação da Band até duas semanas atrás, Antonio Zimmerle é o novo superintendente de Programação da TV Cultura.

Ex-diretor de programação da Globo, Zimmerle atuará pela primeira vez em TV pública, onde as premissas são diferentes, e muitas vezes opostas, à da TV comercial. Mas esta também é a primeira passagem de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, em TV pública, em uma gestão que tem sido bem avaliada.

Eleito pela Fundação do Conselho da Fundação Padre Anchieta na gestão de João Dória, Maluf renovou sua presença no cargo antes que Tarcísio de Freitas fosse eleito para o governo de São Paulo, de onde sai mais da metade do financiamento da emissora. Ele seguirá no posto até julho de 2025.

Foi Maluf quem convidou Zimmerle para a nova empreitada.

"É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país. Contamos com o Zimmerle para aumentar ainda mais a importância e a audiência da Cultura", disse Maluf em nota distribuída pela emissora.

"Tendo o apoio do presidente José Roberto Maluf, tenho certeza que teremos grandes chances de fazer uma TV cada vez mais forte", reagiu Zimmerle.

Amigo próximo de Fausto Silva, Zimmerle acompanhou pessoalmente todos os detalhes da volta de Faustão para a Band, no ano passado.