Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Copa: Cazé TV faz força-tarefa para buscar Denilson em SP, de jatinho

Ação patrocinada promove ida ligeira do comentarista e ex-jogador da sede da Band ao QG de Casimiro, no Rio

Denilson na pista do aeroporto Santos Dumont, aguardado por Casimiro, Luís Felipe Freitas e Juninho na Cazé TV - Reprodução Cazé TV

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A equipe da Cazé TV, sediada em um casarão reformado no Rio para abrigar os estúdios do canal recém-criado no YouTube, pode se gabar de promover ações dignas de grandes empresas.

Criado em parceria com a LiveMode, o canal queria ter Denilson presencialmente nos estúdios, ao lado de Casimiro Miguel, Luís Felipe Freitas e Juninho Pernambucano. Mas o comentarista, como se sabe, dá expediente na Band, em São Paulo, para a TV e a rádio do grupo, diretamente do bairro do Morumbi, na zona sul.

O ex-jogador tem sido presença constante na tela da Cazé TV, mas só remotamente. E foi justamente nesse dia de derrota do Brasil para Camarões, no Qatar, que o canal conseguiu bancar uma operação especial para transportá-lo da porta da Band, onde apresenta o Jogo Aberto, às 13h, até a sede do canal do YouTube.

A cena toda foi uma grande conveniência para um dos patrocinadores da Cazé TV. A empresa, que trabalha com o slogan "a entrega mais rápida Brasil", se fez notar não só nas chamadas de Casimiro, mas também nas imagens da van que transportaram Denilson nos trajetos em terra, do Morumbi ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e depois do Santos Dumont, no Rio, até a Cazé TV, cuja localização é mantida em sigilo, a fim de garantir sossego e segurança à equipe.

Se o dia não foi dos melhores para a seleção brasileira, a audiência não decepcionou. A transmissão da partida entre Brasil e Camarões foi a segunda maior live do YouTube, recorde batido pelo próprio Casimiro no jogo contra a Suíça, na semana anterior, com 4,7 milhões conexões na exibição ao vivo.

A audiência respondeu, dessa vez, com 4,5 milhões de aparelhos conectados, somando os 4,5 milhões do YouTube e os 250 mil na Twitch, fora os dados de streaming da própria FIFA, que não são divulgados.