Zapping - Cristina Padiglione

Vitória do Flamengo sobre o Corinthians rendeu recorde de audiência à Globo

Público superou morte de Tenório em 'Pantanal' e entrevista de Bolsonaro ao JN

Flamengo celebra troféu pela Copa do Brasil em partida vencida nos pênaltis contra o Corinthians - REUTERS/Sergio Moraes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A final entre Flamengo e Corinthians no Maracanã nesta quarta-feira, 19, foi a maior audiência da Globo com transmissão de futebol em três anos. A partida que deu ao rubronegro o 4º título na Copa do Brasil rendeu 36 pontos de média na Grande São Paulo, um crescimento de 64% no horário, com 14 pontos a mais na faixa das 21h30 às 23h.

Durante o jogo, 57% dos televisores ligados sintonizavam a Globo na região, a maior do país em número de domicílios com TV. Pela Copa do Brasil, foi a maior audiência de uma final desde 2018.

No Rio de Janeiro, os números são ainda maiores: 42 pontos e 63% de participação, a maior audiência do futebol desde a final da Libertadores em 2019, entre Flamengo e River Plate, e a maior audiência de final da Copa do Brasil em cinco anos, desde 2017. A audiência fez a faixa crescer 75%, com18 pontos a mais que a média das últimas quatro quartas-feiras no mesmo horário.

Cada ponto corresponde a 205.755 na Grande São Paulo e a 124.692 na Grande Rio de Janeiro.

Os dados superam o pico de "Pantanal", cujo teto foi de 35 pontos, no capítulo da morte de Tenório (Murilo Benício) e a entrevista com Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, que marcou 32,6 pontos, segundo números na Grande SP.