Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' abre caminho para novos personagens de 'Travessia'

Já em gravação, nova novela de Gloria Perez estreia em outubro, com Lucy Alves e Chay Suede

Brisa (Lucy Alves) e Tininha (Camila Rocha) em cena de 'Travessia', novela de Glória Perez na Globo. - Fábio Rocha/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aí está Tininha (Camila Rocha), a melhor amiga de Brisa (Lucy Alves), protagonista de "Travessia", novela de Glória Perez, já em gravação. As duas são unha e carne desde a infância, cresceram juntas no interior do Maranhão e têm a sintonia afiada.

Tininha acompanha todos os sonhos da amiga e sabe onde moram as aflições de Brisa, que planeja se casar e viver a ideia de um enredo feliz com Ari (Chay Suede).

No quesito melhor amiga, personagem sempre pronta para alavancar a história dos personagens centrais, tem também Adalgisa (Priscilla Vilela), confidente de Núbia, vivida por Drica Moraes. As duas vivem no interior do Maranhão e estão sempre atualizadas sobre os acontecimentos do pedaço.

É para Adalgisa que Núbia chora as pitangas da relação tumultuada com a nora, Brisa (Lucy Alves). Adalgisa, por sua vez, não deixa nenhuma fofoca da vizinhança escapar aos conhecimentos da amiga.

Priscilla Vilela vive Adalgisa em 'Travessia', novela de Glória Perez para a Globo - Fábio Rocha/Divulgacão

O elenco conta ainda com Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Rômulo Estrela, Cássia Kis, Humberto Martns, Jade Picon, Lucy Pereira, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, Indira Nascimento, Marcos Caruso e Nanco Cunha, entre outros.

A novela, com previsão de estreia em outubro, tem direção artística de Mauro Mendonça Filho. "Travessia" tem a árdua missão de suceder o grande sucesso que é "Pantanal", releitura de um clássico de Benedito Ruy Barbosa pela visão de seu neto Bruno Luperi.